Espaço para divulgação de trabalhos e ideias criados durante o curso de Jogos e Entretenimento Digital (Jogos Digitais) - UNISINOS.

23 janeiro 2010

Leitor e Visualizador de OBJ

Implementado em 2008/2 para a disciplina de Computação Gráfica, com o professor Leandro Tonietto, como trabalho Grau A.
Leitor de modelos 3D no formato Wavefront OBJ. Tema do trabalho definido pelo professor.

Características:
Linguagem: C++;
IDE: Visual Studio;
Modelos 3D: obtidos na Internet para teste;
Gráficos: 3D, OpenGL;
Plataforma PC / Windows;

Grupo:
João Saldanha Streibel. [jstreibel@gmail.com]. Responsável pelo “coração” do aplicativo.
  • Leitor arquivo .obj;
  • Leitor imagem no formato PNM;
  • Estrutura para o Mesh (malha do modelo) criado a partir dos dados lidos no arquivo .obj.
Deividson Müller Goulart. [dmg.speed9@gmail.com]
  • Estruturação geral do programa;
  • Visualizador com OpenGL + Glut;
  • Texturização;
  • Incremento leitor OBJ;
  • Pequenas adaptações no leitor imagem PNM;
  • Leitor arquivo MTL.



1 comentários:

Anônimo disse...

não existe mais o arquivo, ele tá off

Postar um comentário